Order:
  1.  30
    A legalização da morte sem Pena: O discurso do aborto no brasil.Dr Ivanaldo Santos & Esp Francisco Garcia de Araújo - 2009 - Revista de Teologia 4.
    Este artigo tem por objetivo levantar um debate a respeito da legalização da prática abortiva no Brasil, em razão do Projeto de Lei nº 1.135/91, ainda em trâmite no Congresso Nacional, que pretende a legalização do aborto, até momentos antes do parto. Apresenta-se, de forma introdutória, a problemática do discurso do aborto frente ao Projeto de Lei nº 1.135/91. Para tanto, apresenta-se um discussão sobre a universalidade da vida, o aborto no código penal brasileiro, a questão do avanço do aborto (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  36
    O Papa leão XIII E a libertação dos escravos no brasil.Dr Ivanaldo Santos - 2012 - Revista de Teologia 6 (10):16-24.
    O objetivo do presente estudo é apresentar o debate travado por Leão XIII sobre a libertação dos escravos no Brasil. Afirma-se que a libertação dos escravos, no Brasil e nos demais países das Américas, não significou o fim dos problemas e conflitos sociais que os negros e seus descendentes historicamente enfrentaram, mas o início de um novo ciclo de lutas e conquistas sociais e políticas. No entanto, não se pode negar que a luta pelo fim do sistema escravagista e, por (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  27
    Revisitando a relação entre a sacralidade da Vida E o aborto.Dr Ivanaldo Santos - 2011 - Revista de Teologia 5 (8):17-25.
    O objetivo desse artigo é realizar uma revisitação, ou seja, uma tentativa de construir um diálogo entre o princípio da sacralidade da vida e o aborto. São apresen-tados quatro motivos para realizar esse diálogo. O primeiro é o fato de constante-mente o cristianismo e especialmente a Igreja Católica ser acusada de ter criado o princípio da sacralidade da vida. O segundo é o fato de que fundações multibilionárias planejam impor o aborto ao mundo até o ano de 2025. O terceiro (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark